Paróquia São Sebastião divulga programação oficial da Festa ‘Frei Damião’ em Ouricuri

0
O Portal só será inaugurado no fim do mês. (Foto: Cidinha Medrado)

A tradicional festa de Frei Damião terá início dia (2) e vai até o dia (5) de maio. O evento é o grande trunfo da Paróquia São Sebastião para o crescimento do turismo religioso em Ouricuri e ingressar a rota da fé, que engloba eventos parecidos em cidades como Santa Cruz da Venerada e Juazeiro do Norte (CE).

Para o Reitor do Santuário, Frei Manoel Jorge (Maninho), a localização do evento no pé de uma serra é uma vantagem a mais, o que pode alcançar uma posição mais favorável em relação aos acontecimentos como este na região. Ele afirma que o projeto possa se estender de manhã até à noite.

“Nossa romaria ainda é noturna e a cada ano a gente vai aumentando ate chegar o dia em que possamos fazer, pelo menos, da manhã até umas 10 horas da noite. Esse ano a gente espera contar com a presença de mais frades, mais fiéis., contamos com apoios que entra com atrações, a grandiosidade da festa fez com que a gente merecesse, às vistas vão se voltando para o Araripe”, disse Frei Maninho.

Para intensificar as intenções turísticas, está sendo construído, um Portal padronizado na entrada do Santuário, uma rifa corre entre os fiéis e amigos para a construção do calçamento e estacionamento. Como ainda não foi finalizado, o Portal só será inaugurado no fim do mês.

A Fundarpe – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, entra com recursos para contratação de atrações. A festa religiosa começa na quinta-feira (2), na sexta (3) haverá show com Ébano Nunes, no sábado (4) show religioso com Padre João Carlos e no domingo (5) o cantor Bodocoense Flávio Leandro para encerrar o evento.