Parte do milho repassado pela Conab já está no porto de Petrolina

0
(foto: divulgação PMP)

Cerca de 188 toneladas de milho já estão armazenadas no Porto de Petrolina, de um total de 42 mil toneladas previstas no Plano de Trabalho estabelecido entre a prefeitura e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A prefeitura disponibiliza o galpão para estocagem e já está articulando os primeiros ajustes para a logística de entrega do milho que servirá de ração animal e distribuído em valor abaixo do praticado no mercado atualmente.

Durante essa semana, o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, acompanhou o assistente de Operações da Conab, Rinaldo Souza, o assessor do senador Fernando Bezerra Coelho, Pedro Brandão, a secretária de Política Agrícola e Reforma Agrária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR), Aldemira Evangelista e associada membro da diretoria do STTR, Maria de Lourdes em vistoria ao descarregamento dos grãos no galpão localizado no Porto do município sertanejo.

“Cada produtor cadastrado no STTR e que tenha sinalizado interesse previamente desde dezembro de 2019, poderá adquirir até 10 mil kg. A gestão aguarda o subsídio que será concedido pela Conab para começar a entrega e contribuir, dessa forma, com a melhoria de vida do homem e da mulher do campo”, disse o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.