Partido NOVO busca espaço em Petrolina

0
(Foto: Reprodução)

O partido NOVO surgiu em âmbito nacional, prometendo dar uma cara nova a política brasileira. Em Petrolina, a sigla ainda busca por espaço. Com apenas 70 filiados, integrantes precisam formar o diretório.

“Surgiu pela distorção que há no país, as altas cargas tributárias e péssimos serviço prestados à saúde, na educação e na segurança, aliados a isso uma elite política e judiciária com altos salários e privilégios, enquanto a população passa por dificuldades. Então o partido percebendo isso, viu que precisava de mudança. Não poderia aliar-se aos partidos e políticos que já existem, destaca Dr. Eugênio Sá, filiado ao partido. Segundo ele, para filiar-se é preciso ser ficha limpa. Ressalta ainda, que a sigla não usa dinheiro público e é bancado exclusivamente pelos filiados.

Domingos Moreira, empresário e professor, explica que, em âmbito municipal, o partido busca formar um diretório, que necessita de 150 filiados, para então definir os rumos do partido, ou seja, como se posicionará em 2020. “Não existe alinhamento com nenhum partido da região. Pra quem está cansado de tudo que está aí, estaremos a disposição e ficaremos felizes em recebê-los”, lançou o convite.

O movimento de filiação será realizado no Petrolina no Palace Hotel, a partir das 19h. Os interessados também podem filiar-se através da internet pelo site: www.novo.org.br.

O Partido

O NOVO foi fundado em 12 de fevereiro de 2011, por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação. Durante três anos e meio, nos dedicamos ao trabalho de divulgação dos nossos objetivos e valores e ao cumprimento das exigências legais para o registro do Partido.
Com nove Diretórios Estaduais formados e 502 mil assinaturas de apoio para a criação do partido validadas, solicitamos, em julho de 2014, o registro definitivo do NOVO, que foi deferido pelo TSE em 15/09/2015.

O NOVO tornou-se, então, o 33º partido brasileiro em atuação e foi autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30.