Paulo Bonfim afirma que será candidato do PT em Juazeiro: “Isso já está resolvido”

0
(Foto: Reprodução internet)

Paulo Bonfim fará sua filiação em São Paulo, na próxima quarta-feira (18) onde, segundo o prefeito de Juazeiro, o Partido dos Trabalhadores planeja um ato de filiação com a presença do ex-presidente Lula. Ex-integrante do PCdoB, Bonfim afirma manter um bom relacionamento com seu ex-partido e garante que será bem recebido pelo diretório municipal petista, apesar de ter escolhido ao ato nacional para sua filiação.

“Não tenho problema com nenhum membro seja da [executiva] municipal, estadual ou lá em cima na instância federal. Tive uma conversa muito tranquila com os aliados, que somos, mas essa decisão de ir para o Partido dos Trabalhadores foi só minha e se Deus permitir dia 18 agora eu faço minha filiação em São Paulo, junto com o presidente Lula.

Questionado sobre as pré-candidaturas de Gaspar e Angélica, membros mais antigos da legenda, o prefeito de Juazeiro considerou um direito constitucional, mas garantiu que ele, Paulo Bonfim será confirmado como o candidato do PT na convenção do partido. “A situação de pré-candidaturas de partidos é uma coisa muito natural, porque todo ser humano tem o direito de querer ser aquilo que ele imagina que possa. No momento que eu saí do PCdoB e vim para o PT foi uma discussão interna em nível de município, também na estadual. Isso já foi muito bem conversado e discutido, mas se alguém por ventura quiser continuar com a [pré] candidatura, são seres humanos e a gente não tem como evitar. Porém, dentro do Partido dos Trabalhadores isso já está resolvido”, declarou, reforçando que será o candidato da legenda.