Paulo Câmara entrega premiação na 14ª OBMEP nesta terça (17)

0
(foto: divulgação)

O governador Paulo Câmara participa, nesta terça-feira (17), no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, da solenidade de premiação da 14º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Estudantes, professores e gestores serão agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze.

A OBMEP é dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio. Também são premiados pela Olimpíada professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacam em virtude do desempenho dos alunos.

Em Pernambuco, 12 estudantes serão agraciados com medalha de ouro (cinco da rede estadual), 53 receberão medalha de prata (16 da rede estadual) e 128 serão premiados com medalha de bronze (47 da rede estadual). Outros 1.445 estudantes receberão menção honrosa, sendo 1.134 estudantes da rede estadual. Também serão homenageados 13 professores, 14 escolas e duas secretarias municipais de Educação.