Paulo Valgueiro reclama da escuridão em Rajada e diz que Miguel Coelho é fraco

0
(foto: reprodução)

Na sessão desta terça-feira (18), o líder da Oposição, Paulo Valgueiro (MDB) levou a tribuna um discurso contundente sobre a falta de energia em Rajada. O vereador esteve nos festejos da padroeira da localidade e denunciou que a procissão teve todo o trajeto às escuras.

As críticas começaram pela cobrança da devida assistência ao distrito de Rajada, através da Secretaria de Serviços Públicos e encerraram na força política propagada pela gestão municipal. “A gente fica caçando, procurando onde é que está a dita força política. (…) Não posso dizer mais do que isso, que Miguel Coelho é fraco, a Ordem Pública de Petrolina é fraca. A cidade não respeita mais, de jeito nenhum, o Código de Posturas. Não tem mais em Petrolina uma política de posturas, uma política de respeito. Parace que o prefeito tem medo de enfrentar a situação da cidade. Prefeito que é fraco se esconde por trás de um discurso de força política”.

(foto: Jean Brito/ divulgação Câmara)

O vereador Rodrigo Araújo (PSC) saiu em defesa da gestão municipal. Citando os vínculos que possui com Rajada, o vereador garantiu que suas reivindicações de melhorias para a localidade foram atendidas pelo prefeito Miguel Coelho. “Reconheço também que tem muitas coisas pra serem feitas, como em toda gestão, a gente não faz 100%. Mas, com certeza, em se tratando de iluminação em Rajada, a gente já tem um bom trabalho lá”, comentou Araújo.

Já o vereador Manoel da Acosap (PTB) confirmou a denuncia feita por Valgueiro em relação à escuridão encontrada em Rajada e afirmou que uma pane causou o transtorno. “Houve a pane. Diversas ruas de Rajada estavam às escuras e, principalmente, onde passou a procissão. (…) Não sei o que houve, nas Alisson [Oliveira] autorizou que a equipe de manutenção a tomar as devidas providências no sentido de recuperar a iluminação em Rajada e isso não aconteceu”, pontuou Manoel e garantiu que iria verificar junto a pasta porquê o problema não foi resolvido.