Petrolina: 4ª Semana do Orgulho LGBT+ começa nesta segunda (11); Veja programação

0
(Foto: Reprodução/ Alzyr Saadehr)

A Semana do Orgulho LGBT+ de Petrolina começa nesta segunda-feira (11). Esse ano o evento traz como tema, “Enquanto houver cores, haverá resistência: Petrolina de mãos dadas contra o conservadorismo e as LGBTfobias”. O objetivo da semana é sensibilizar a sociedade para o respeito à população LGBT+.

Veja programação:

Até o sábado (16) toda programação será voltada a instituições de ensino, com rodas de diálogo em escolas públicas estaduais como Erem Clementino coelho, Colégio Otacílio Nunes, Osa Santa, Dom Antônio Campelo, além de universidades como a Universidade de Pernambuco (UPE) e Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Também estão previstas audiências públicas, esquetes teatrais, serviços de saúde e outras atividades.

A programação segue com a Parada do Orgulho LGBT+ também no sábado (16). A concentração será às 17h, na Praça das Algarobas, no Centro de Petrolina. O evento vai finalizar no palco da orla. De acordo com a organização do evento na última parada, o público estimado foi de 20 mil pessoas.

O evento é uma organização da Associação e Movimento da Parada da Diversidade Sexual de Petrolina, da Rede LGBT do Interior de Pernambuco e do Movimento LGBT Leões do Norte. (Fonte: G1Petrolina)