Petrolina: CDL celebra reabertura gradual do comércio e garante auxílio para reerguer negócios

0
CDL Petrolina
(foto: reprodução)

O diretor-executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, Valdivo Carvalho falou no Nossa Voz desta sexta-feira (29) sobre a expectativa do setor para o anúncio de reabertura gradual do comércio do município. O plano vai ser anunciado na tarde desta sexta (29) pelo prefeito Miguel Coelho.

Mesmo destacando as dificuldades que os comerciantes vão enfrentar nos próximos meses, Valdivo reforça que esse não é momento de desanimar. “É tempo de se renovar, se transformar. (…) Nós estamos muito otimistas porque o nosso maior medo era que esse fechamento permanecesse até julho. (…) É um renascer. Mesmo sabendo que o movimento não vai ser igual ao que era”, disse o representante da CDL.

Como o comércio deve reabrir ainda durante o socorro econômico que o Governo Federal garantiu para as empresas, é possível que Petrolina não chegue a mais de 3 mil demissões. “A gente só vai ter uma ideia real de lojas fechadas e demitidos só daqui a alguns dias. Acreditamos que esse número não chegue mais a 3 mil”, destacou.

Para ajudar os comerciantes, a CDL de Petrolina está com diversas estratégias a exemplo da disponibilização de loja virtual sem custo nenhum, auxílio de venda comportamental, além de orientações empresariais jurídicas, contábeis e financeiras.

Valdivo ainda deixou uma mensagem de otimismo: “Peço aos lojistas que não esmoreçam. É como se fosse uma nova vida. Nossa força, nossa capacidade é maior do que as dificuldades”.