Oficina do Artesão deve ser entregue em março, diz prefeitura

0
(Foto: Jonas Santos)

O espaço onde vários artesãos de Petrolina criam e comercializam suas peças está quase pronto. As obras da reforma e ampliação da Oficina do Artesão Mestre Quincas estão avançadas, com 90% de evolução, e devem ser entregues até março. A prefeitura está investindo R$ 800 mil na requalificação do equipamento, com o objetivo de fortalecer o turismo na cidade.

Localizada na Avenida Cardoso de Sá, a Oficina do Artesão reúne artistas que fazem trabalhos em madeira, tecido, barro e pedra. A reforma vai melhorar as condições de trabalho de cada um, além de atrair mais turistas.

No momento, estão sendo finalizadas as estruturas de concreto e alvenaria, a troca do piso e das redes hidrossanitárias, a fachada e os serviços de pintura. “A atual gestão reconhece e valoriza o trabalho desenvolvido na Oficina do Artesão, equipamento que funciona como uma vitrine para turistas da produção artesanal tão rica que é desenvolvida no nosso município”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior.

A obra faz parte do pacote de ações da prefeitura para preservar equipamentos turísticos, como Orla, Bodódromo e o Centro Gastronômico Eraldo Gueiros. Até a conclusão da obra, os artesãos estão trabalhando em um galpão, localizado na Rua Maria Gomes Coelho de Macedo, 5-A, José e Maria. (Com informações: Ascom/ PMP)