Petrolina: Minicurso gratuito sobre ansiedade na infância está com inscrições abertas

0
(foto: reprodução)

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), 10% de todas as crianças e adolescentes terão problemas com algum tipo de transtorno de ansiedade. Pensando nisso, a UNINASSAU Petrolina vai promover gratuitamente o curso “Transtornos de Comportamento na Infância: Ansiedade”, nesta sexta-feira (19), a partir das 18h30, na unidade do município.

A professora e psicóloga Aline Simões destaca que “a ansiedade é algo natural do nosso organismo, é a forma como o nosso corpo nos avisa de algum perigo. Em alguns casos a ansiedade se torna exagerada, causando assim sofrimento físico e psíquico”, destacou Aline. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 9,3% da população brasileira apresenta o quadro de ansiedade.

Aline ainda esclarece que os sintomas do transtorno aparecem pelo estresse do dia a dia ou por características individuais. “É importante destacar que esses sintomas se apresentam de diferentes formas e de acordo com cada indivíduo. No geral, a criança apresenta mudanças corporais como insônia, coração acelerado, suor excessivo, retraimento social, dentre vários outros. Os pais ou cuidadores precisam estar atentos aos sintomas que a criança está demonstrando”, alertou.

Os interessados em participar do minicurso precisam se inscrever no site e doar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.