Petrolina: Novo Centro POP é inaugurado no Jardim São Paulo

0
(fotos: Jonas Santos)

Com capacidade para acolher 180 pessoas em situação de rua, o novo Centro POP foi inaugurado pelo prefeito Miguel Coelho nesta segunda (23), no bairro Jardim São Paulo. O equipamento foi estruturado com investimento de R$ 535 mil, tem estrutura ampla e oferecerá diversos serviços para inclusão social.

A nova unidade tem 290 metros quadrados de área construída. Nesse espaço, funcionarão salas de atendimento psicológico, assistência social, ambiente com TV, refeitório onde serão ofertadas três refeições, além dos vestiários para banho diário. O Centro POP do Jardim São Paulo ainda disponibilizará a pessoas em situação de rua alguns cursos de artesanato e serviços de apoio como retirada de documentos e cadastro no Bolsa Família.

Na solenidade de inauguração, o prefeito Miguel Coelho falou da importância do equipamento para a reinserção social do público em condição vulnerável. “Quando pegamos essa obra em 2017, estava abandonada e até com as fundações em risco. Tivemos que refazer e colocar mais recursos da prefeitura. Portanto, deu muito trabalho, mas priorizamos porque sabemos do valor social do Centro POP. E agora, entregando um equipamento tão estruturado como esse, demonstramos a grande preocupação da prefeitura com os que menos tem ou nada tem”, assegurou Miguel.

As novas instalações do Centro POP foram aprovadas pelos beneficiários que acompanharam a inauguração. Um deles, José de Assis, quebrou o protocolo da cerimônia e, interrompendo o discurso do prefeito, agradeceu pela estrutura montada pela prefeitura no Jardim São Paulo. “Minha família mora no João de Deus, mas quero ficar aqui na casa por causa desse acolhimento”, revelou.