Petrolina: Oposição quer garantir editais emergenciais de amparo aos trabalhadores da Cultura

0
(foto: reprodução Facebook)

Na sexta live da Bancada da Oposição, os vereadores Paulo Valgueiro, Gabriel Menezes, Elismar Gonçalves, Cristina Costa e Gilmar Santos destacaram nesta quinta-feira (28) a necessidade de garantir socorro aos trabalhadores da Cultura. Eles cobraram da prefeitura de Petrolina o apoio a esse grupo que foi diretamente prejudicado pelas medidas de isolamento social devido à pandemia de Covid-19.

“Vamos sugerir editais emergenciais para este momento de pandemia em amparo à classe trabalhadora da cultura local, e manifestar também a necessidade de criação de políticas públicas permanentes voltadas à classe artística de Petrolina. Vamos buscar facilitar o debate para abrir um canal de diálogo com os poderes Executivo e Legislativo com o objetivo principal de defender as demandas da cultura de nosso município. Nossa classe artística precisa ser valorizada”, destacou o líder da bancada, Paulo Valgueiro.

Auxílio Federal

A categoria também aguarda a aprovação no Senado da Lei de Emergência Cultural, já aprovada pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (26). A proposta é para destinação de R$ 3,6 bilhões aos Estados e Municípios, na aplicação de ações emergenciais de apoio ao setor cultural durante o período de isolamento decorrente da pandemia do Novo Coronavírus. (com informações Ascom Oposição)