Petrolina: População idosa recebe cuidados de saúde e diversão em Rajada

0
(foto: divulgação PMP)

Nesta quarta-feira (23) a população idosa do distrito de Rajada poderá participar do evento “Envelhecer com saúde e prazer, um direito de todos!”. A ação, promovida pela prefeitura de Petrolina, começa às 9h no Club do Zé Nildo e conta com a parceria da Secretaria executiva de Atenção à Pessoa Idosa, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rajada, da Unidade de Saúde Plínio Amorim e do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

Os participantes poderão assistir  palestras importantes como “Direitos dos Idosos”, “Combate à violência contra o idoso”, “Saúde do Idoso” e “Atividades físicas na Melhor Idade”. Além disso, haverá dança, sorteio de brindes, emissão de Carteira do Idoso e apresentação musical com Adãozinho de Rajada. 

“Com a finalidade de fazer um dia de diversão para os idosos, sem esquecer do reforço na conscientização de seus direitos e cuidados com a saúde. Realizamos essa parceria, ainda no mês em que comemoramos o Dia Internacional do Idoso, para que possamos junto à população idosa de Rajada, celebrar esse momento tão especial da vida”, destacou a vice-prefeita, Luska Portela.