Petrolina: Prefeitura inicia pavimentação de 12 ruas na área de sequeiro

0
(foto: Jonas Santos/PMP)

Nesta segunda-feira (5), as obras de pavimentação de mais 12 ruas na zona rural de Petrolina foram iniciadas. O total investido será de cerca de R$ 1 milhão.

Mais 12 ruas nas comunidades de Baixa Alegre, Bom Jardim, Caroá e Simpatia, todas na área de sequeiro de Petrolina. Em outubro, o prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço que autorizou a pavimentação, através de recurso advindo de emenda parlamentar do ex-deputado federal Guilherme Coelho.

Mais de 1400 habitantes desses povoados serão beneficiados com as obras. Simpatia é a primeira localidade a receber as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) que já iniciaram as atividades de terraplanagem para que o carro da imprimação possa aplicar a malha asfáltica. Desde o início da gestão, mais de 50 vias foram pavimentadas no interior da capital sertaneja.

Os serviços de pavimentação e demais intervenções em vias urbanas e rurais da cidade são coordenados pela Secretaria de Infraestrutura, executora do programa ‘Petrolina Cresce’, que visa fortalecer a mobilidade e a infraestrutura do município.

“O prefeito Miguel Coelho mantém firme o seu compromisso com a zona rural e a Prefeitura de Petrolina avança nas pavimentações quer sejam na zona urbana como também na área rural. Tapera, Sítio São João, Caatinguinha, Roçado, Agrovila Massangano, Izacolândia já receberam obras asfálticas e agora chegou a vez de Baixa Alegre, Bom Jardim, Caroá e Simpatia. Além das pavimentações, diversas obras há muito tempo esperadas, a exemplo da reabertura de postos de saúde, implantação de creches, duplicações de avenidas, estão chegando graças ao empenho da força política que temos em Petrolina”, destacou o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.