Petrolina: Presidente do Sindilojas adianta detalhes do ‘Natal da Cidade 2019’

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

Novembro chegou e com ele começam as ações no comércio voltadas para período natalino. Para falar sobre o assunto, o Nossa Voz recebeu o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), Joaquim de Castro nesta sexta-feira (1º).

O ‘Natal da Cidade’, promovido pelo Sindilojas e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), vem realizando, ao longo dos anos, diversas ações para estimular o comércio de Petrolina. “A cada ano, a gente tem procurado criar uma expectativa com relação a chegada do Papai Noel. Vai ser um momento de magia, na Avenida Souza Filho, no próximo dia 8 de novembro, a partir das 17h”, adiantou Joaquim de Castro anunciando que o Papai Noel será recepcionado com uma grande carreata.

Quem comprar nas lojas participantes da campanha ganhará cupons para concorrer a sorteio de prêmios no dia 29 de dezembro. Neste dia serão sorteados diversos prêmios, entre eles um carro zero km e quatro motos.

Expectativa de crescimento das vendas

Para o presidente do Sindilojas a expectativa é que o comércio de Petrolina vivencie o melhor Natal dos últimos cinco anos. “Nós temos uma estimativa de crescimento de 5% com relação ao ano passado”, pontuou Castro.

Contratações temporárias

Joaquim de Castro também falou sobre a criações de novos postos temporários de trabalho no município. Apesar de apontar que existe uma tendência de que as empresas se organizem e reduzam a necessidade de contratações temporárias, o presidente do Comércio varejistas afirmou que nas empresas que trabalham com produtos da natalinos, por exemplo, ainda continuam contratando. Por isso, no município a contratação temporária deve crescer também 5%.

Segurança

“Este ano mais uma vez teremos a Operação Papai Noel pra garantir mais segurança para os consumidores e lojistas”, garantiu Joaquim de Castro. Vale destacar que a operação é uma parceria do Sindilojas, CDL, as polícias Militar e Civil, a guarda municipal e a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla).