Petrolina recebe cronograma de patrolamento nas áreas de sequeiro, ribeirinha e irrigada

Patrolamento em Cristália. (Foto: Jaquelyne Costa/ Ascom)

Em Petrolina, estão sendo intensificados os serviços de patrolamento nas estradas que dão acesso às comunidades do interior do município. Nesta semana, equipes da Secretaria de Governo e Agricultura estão cumprindo uma agenda de recuperação de estradas vicinais e vilas da zona rural da cidade.

Os trajetos a serem implementados na Operação Patrolamento desta semana de 15 a 19 de julho, compreendem as comunidades de Cacimba Velha, Volta da Carolina, Simpatia, Baixa Alegre e Caititu e limpeza da vila do N-5, no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. Também foram patrolados os campos de futebol em Serrote Pelado, Nova Descoberta, Rajada, N-11 e N-3, deixando-os em plenas condições para receber a ‘Copa do Interior’, tradicional campeonato de futebol amador da zona rural de Petrolina.

Comunidades que já receberam o patrolamento: Comunidade do Capim, Lajedo, Sítio Comprida, Sítio Serra e Areais 85 km de estradas receberam melhorias; na Tapera, abrangendo também o Assentamento José Almeida, Laranjeiras, João Timba e Caraíbas, foram melhorados 8 km e mais 85 km foram recuperados em Cristália, Consolação, Sirigadinha, Assentamento Maria Gorete, Almas, Grajau, Mirador e Horizonte.

O secretário da pasta, Simão Durando, tem vistoriado, constantemente, os serviços que já contemplaram cerca de 480 km, entre tapa-buracos e patrolamentos nas áreas de sequeiro, irrigada e ribeirinha. Dos 4 milhões de km² de extensão da zona rural do município sertanejo, mais de 6 mil km são de estradas que precisam receber, periodicamente, os serviços de tapa-buracos e patrolamento. “A determinação do prefeito Miguel Coelho é avançarmos, um dia de cada vez, com os patrolamentos na zona rural. A gente sabe que é humanamente impossível atender a todos de uma vez, mas o importante é que estamos unindo forças para garantir maior celeridade nesses serviços, promovendo de fato um Novo Tempo no interior de nossa Petrolina”, ressalta o gestor. (Com informações: Ascom/ PMP)