PM de Pernambuco intensifica fiscalização no trânsito para reduzir número de acidentes

0
(foto: divulgação)

A partir desta sexta-feira (21), BPTran e BPRv da Polícia Militar estão nas ruas com operações especiais para garantir tranquilidade dos motoristas e evitar que a animação do Carnaval acabe com acidentes. Todo o esforço operacional do BPTran estará voltado para a Operação Carnaval 2020.

As ações prioritárias para o policiamento ostensivo geral, além da fluidez do trânsito. Equipes ordinárias e extras serão distribuídas em pontos estabelecidos pela Diretoria de Planejamento Operacional da Corporação, funcionando em Pontos Básicos Fixos e patrulhamento das vias urbanas, com o objetivo de garantir a segurança dos pernambucanos e de todos os foliões que estiverem visitando nosso Estado.

O BPRv também preparou um esquema de forma a abraçar todo o Estado, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal. O Batalhão estadual terá sete postos fixos e patrulhas, seja nas rotas turísticas, com uma fiscalização que prioriza o caminho das praias do Litoral Sul, como Suape, Porto de Galinhas e Tamandaré, como do Litoral Norte, dando atenção especial nas estradas que levam a Itamaracá e Goiana. E as cidades do interior que têm forte atrativo para os foliões, como Bezerros e seus papangus, Triunfo e os caretas e tantas outras, também receberão total atenção do Batalhão. Os acessos a Olinda terão atenção especial. Este ano, além das viaturas e bloqueios, a novidade na área serão patrulhas a pé, com uma Van de apoio para fazer o deslocamento do efetivo, sempre que se tornar necessário
.