Políticos cabroboenses aproveitaram janela e mudam completamente o cenário local

0

Foto: Mário Souza

A vasta maioria dos Vereadores de Cabrobó, aproveitaram os últimos momentos da janela partidária que se encerrou no último dia 3, para respirar novos ares e passar a defender outras legendas políticas. O troca-troca de partidos na terra da cebola, foi de mais de 90%.
Dos 13 parlamentares que atualmente ocupam cargos na Casa Epaminondas Hipólito Lima, apenas um não mudou de legenda. Sendo assim, só o Vereador Nilson Gonçalves segue no Solidariedade, partido pelo qual foi eleito.


Os outros 12 parlamentares, avaliaram suas pretensões no próximo pleito e debandaram, aterrissando em uma nova casa partidária.
O Democratas foi o endereço preferidos dos políticos locais. Foram filiados, os Vereadores Marcos de Neuma e Ramsés Sobreira, vindos do MDB, Duda Caldas ex-PDT e Avanildo Barros que deixou o PRTB.
Suzana Freire que disse adeus ao PSB e Toni Rocha que se despediu do Solidariedade, acompanharam Dim Saraiva que deixou o PPS para ser pré-candidato a prefeito pelo MDB.


Karla Amando optou por sair do PRP rumo ao Solidariedade. Enquanto isso o Vereador João Pedro Novais mudou de ares e encontrou porto seguro no PSB, depois de militar no PSD. No partido do Governador Paulo Câmara, ele terá a companhia da índia Pretinha Truká que terminou o seu ciclo no Partido Verde.
O líder do governo na Câmara deve ter deixado o chefe feliz, já que deixou o PMN e se filou ao PDT, novo partido do Prefeito Marcílio Cavalcante, que concluiu sua trajetória no MDB. 

Por Mário Souza