População reclama: estrada da Ilha da Assunção em Cabrobó está abandonada

0
(foto: Mário Souza/Nossa Voz)

Os cerca de 5 mil habitantes da Ilha da Assunção em Cabrobó-PE, estão sofrendo com o estado de abandona da única estrada que liga a Ilha a sede do município. Basta percorrer alguns metros dos 18 km da PE que corta o território indígena para sentir as dificuldades que a população enfrenta diariamente ao trafegar na região.

Em toda a extensão da rodovia, o que se vê são verdadeiras crateras que fazem com que os motoristas tenham que manter a atenção para desviar a tempo e evitar acidentes. Mesmo com os buracos na pista, caminhões carregados de frutas, ônibus do transporte escolar, carros de passeio e motos, dividem a espaço estreito da via que se quer tem acostamento em alguns trechos.

A situação da Estrada da Ilha da Assunção já foi tema de críticas na Câmara de Vereadores de Cabrobó, feitas pela vereadora Pretinha Truká (PV) que tem cobrado providências das autoridades. Ao comentar fotos publicadas no Instagram da Grande Rio Fm Cabrobó, o secretário municipal de Agricultura de Cabrobó, Glênio Rodrigues lembrou que a Rodovia trata-se de uma PE e portanto sua recuperação é de responsabilidade do Governo do Estado de Pernambuco. Enquanto as autoridades não tomam providências, a população da Ilha vai literalmente driblando os obstáculos para dirigir na estrada sucateada.