PP declara apoio a Miguel Coelho e Odacy Amorim dispara: “Não merece credibilidade”

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

O presidente do IPA e pré-candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT) comentou no Nossa Voz desta segunda-feira (20) sobre o ato de filiação de novos militantes do Partido Progressista (PP), realizado no último sábado (18). Na ocasião, a sigla reforçou o compromisso de apoiar o prefeito Miguel Coelho nas eleições deste ano e o petista disparou que o PP “não merece credibilidade”.

“O PP nunca esteve comigo. O PP só teve comigo pra me enrolar. Em duas eleições o PP sacaneou a gente aqui em Petrolina. Em 2012, Dulcicleide (Amorim) estava na presidência do partido. A gente ia anunciar a candidatura do vice-prefeito e, 48 horas antes da convenção, imediatamente eles me tomaram o partido”, relembrou Odacy Amorim.

O ex-prefeito citou ainda a segunda situação envolvendo a sigla. “Em 2016, o presidente estadual veio aqui em Petrolina e me convidou, me pediu pra reparar o que tinha acontecido em 2012. Foi lançado o nome de Dulcicleide como presidenta do PP. Eles colocaram, inclusive, ela no guia eleitoral e depois me botaram pra aparecer ao lado dela e o que eu ganhei foi uma multa de R$ 30 mil, que até hoje pago essa multa”, contou Odacy Amorim.

Ainda citando as últimas eleições municipais, o presidente do IPA fez uma clara referência ao ex-deputado federal Adalberto Cavalcante que, segundo Odacy, ficou com o apoio do PP e acabou atrapalhando a eleição do petista na cidade sertaneja. “Naquela época, se a gente tivesse se mantido unido, como o deputado federal que eu apoiei não tivesse sido candidato, a gente tinha ganho a prefeitura na eleição passada. E agora o PP volta de onde ele nunca saiu. PP é um partido que, até hoje, não merece credibilidade em Petrolina nessa questão de eleições”, disparou.