“Praça do Santa Luzia está em total abandono”, dizem moradores

0

(Foto: Milena Pacheco/NV)

No programa Nossa Voz, desta quinta-feira (11), os moradores do bairro Santa Luzia, na Zona Norte da cidade, acionaram a reportagem para reivindicar melhorias para o bairro. Mobilidade, saneamento básico, padronização das barracas e fiscalização na praça Tárcio Ítalo, foram alguns dos assuntos tratados.

Segundo o presidente do bairro, Sargento Rocha, “a praça está em total abandono, servindo de curral para os animais. As árvores servem para amarrar animais.
Os equipamentos para ginástica estão todos quebrados”. Ele conta que acionou a Secretaria de Ordenamento Público, através de ofício, e não obteve a resposta.


(Foto: Milena Pacheco/NV)

Inácia de Oliveira, reivindica a conclusão do saneamento básico e pede a padronização dos barracos dos comerciantes que ficam na Avenida principal do bairro, ao lado da praça, consequentemente causando um péssima visibilidade a comunidade.


(Foto: Milena Pacheco/NV)

Ismael Nunes, pede as autoridades um olhar mais atento para a localidade. Para ele, um dos maiores gargalos é a mobilidade. Ele pede que Ammpla faça um estudo na Avenida Principal, para que melhore o tráfego tanto para os condutores, como para os pedestres. “Essa Avenida nunca foi recapeada. A rua 07 está totalmente destruída. A Avenida do Petróleo é asfaltada da rua 08 até a rua 12, o resto está tudo destruído. Porque essas obras não chegam nas periferias, só chegam no centro?” questiona.