“Acredito na força do PSB, para reforçar meu trabalho”, diz prefeito de Afrânio

0
(Foto: Milena Pacheco)

O prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcante, esteve no programa Nossa Voz, desta quinta-feira (20), para falar sobre as ações desenvolvidas em seu mandato, política e responder aos questionamentos dos ouvintes.

Novo aliado do governador Paulo Câmara, o prefeito tem sido cobrado sobre a conclusão da PE 635, um dos maiores gargalos daquela região, que é de responsabilidade do Estado. Questionado se acredita na conclusão daquela obra, ele destaca, que o governador tem serviços prestados na cidade, a exemplo da maternidade que foi construída com repasse do Estado, a segurança que segundo ele, foi reforçada pelo BIESP, Escolas Estaduais, e convênios com o governo, mas admite o desafio, e diz que acredita na conclusão da obra, como também, pede uma atenção maior, na prestação do serviço de abastecimento de água naquela região. A cerca da nova aliança, ele se diz confiante e que “acredita na força do PSB, para reforçar seu trabalho”.

O novo socialista, foi confrontado sobre obras estruturadoras com recursos próprios no município em sua gestão. Ele citou a conclusão de algumas obras iniciadas na gestão passada, reforma do hospital, pavimentações, academias em distritos de Afrânio, escolas, e transportes para o município.

Sobre o que prometeu em seu plano de governo, a exemplo da implantação do programa Nova Semente em Afrânio, que tanto gerou expectativa na população, ele justifica que conseguiu contemplar 100% de suas propostas, na área da agricultura, saúde e educação e que ainda pretende desenvolver o programa em Afrânio.

Outro assunto tratado, foi a reabertura da cozinha comunitária. Rafael criticou a gestão passada, dizendo que a cozinha só funcionou três meses na gestão passada, no período eleitoral. “Quando a gente assumiu a prefeitura, fomos a Brasília buscar recursos para custear essa cozinha, até o presente momento não obtivemos êxito no recebimento desses recursos para manter a cozinha que tem um custo alto”, explicou.