Prefeito de Petrolina assina ordem de serviço para recuperar bacia do Dom Avelar

0
(foto: divulgação PMP)

Na véspera do aniversário de Petrolina, os moradores da zona norte irão ganhar um presente duplo: nesta sexta-feira (20), o prefeito Miguel Coelho entrega uma nova quadra poliesportiva e assina a ordem de serviço para o início das obras de recuperação da bacia do Dom Avelar.  Somente neste equipamento, foram investidos mais de R$ 235 mil. A nova quadra conta com tabela de basquete, traves de futebol, vôlei e rampas para acessibilidade.

Além de avançar no processo para selecionar a nova concessionária dos serviços de água e esgoto, a gestão municipal irá investir mais de R$ 4 milhões para solucionar um problema antigo de seis bairros que, até então, aguardam os investimentos da Compesa. A recuperação vai contemplar mais de 40 mil pessoas em bairros como: Dom Avelar, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim e Padre Cícero.

O diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Armup), Rubem Franca, lembra que, apesar de ser a responsável pelos serviços, a Companhia alegava insegurança jurídica para justificar a ausência de investimento, fato que mudou após as ações da prefeitura. 

“Há vários anos, a Compesa se utilizava de uma suposta insegurança jurídica para não investir no local, mas agora, depois que a prefeitura se mobilizou a Companhia decidiu agir”, disse.  A Ordem de Serviço será assinada pelo prefeito Miguel Coelho em cerimônia marcada para acontecer às 18h na quadra do bairro Dom Avelar.