Prefeito diz que é “mimimi” reclamação da Oposição sobre requerimento de gastos do São João

0
Miguel Coelho concedeu entrevista coletiva ontem (13). (foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

Durante a entrevista coletiva de imprensa, concedida ontem (13) no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, o prefeito Miguel Coelho comentou sobre as críticas feitas pela bancada da Oposição que tentou aprovar um requerimento que exigia o detalhamento dos gastos da prefeitura de Petrolina com o São João 2019. A Oposição questionou a transparência da gestão municipal, mas o prefeito disse que não precisa de requerimento, qualquer um tem acesso aos dados solicitados.

“Eu acho que a Oposição está fazendo o trabalho dela, mas não precisa aprovar um requerimento. Precisa só ter o interesse e ir no site, no portal da transparência que vai achar toda a documentação que eles querem lá”, comentou o prefeito destacando que um requerimento pode ou não ser aprovado, já que estamos em um regime democrático.

Ainda de acordo com Miguel Coelho, o modelo escolhido deixa a gestão tranquila. “Esse modelo que Petrolina realiza, de licitação por via de concessão, é bastante elogiado e reconhecido pelo próprio Tribunal de Contas do Estado. Isso nos deixa tranquilos. E como não tem nenhum dinheiro público de patrocínio, nos deixa ainda mais tranquilos. O único dinheiro público que tô pagando só as atrações, que não têm nenhum tipo de transferência pra qualquer tipo de empresa privada ou qualquer outro fim, e nos deixa ainda mais sossegados.

No final, o prefeito ainda alfinetou a bancada da Oposição. “Deixa o povo fazer o mimimi deles que a gente trabalha do lado de cá”.