Prefeitura alerta sobre cuidados com lixo no período de chuva em Petrolina

0
(foto: divulgação PMP)

O período chuvoso em Petrolina e em toda região do Vale do São Francisco é no verão. O descarte em local inadequado de lixo e resíduos sólido pode gerar transtornos no período chuvoso, como inundações e represamento de água em vias de maior fluxo.

Para evitar esses problemas, a prefeitura fez um alerta para os moradores. As recomendações são evitar jogar lixo no chão, em terrenos baldios e canais de água pluvial, ações que podem causar prejuízos à drenagem da água água da chuva.

Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a prefeitura já faz um trabalho preventivo, mas a população precisa fazer sua parte. “Todos os canais foram completamente limpos até o mês de outubro, para que, durante os outros meses, pudéssemos apenas dar manutenção. Porém, o que a gente percebe é que muitas pessoas jogam lixo doméstico, mesmo tendo coleta de lixo passando na porta três vezes por semana. Além termos, nesses dois dias de chuva, percebido que as bocas de lobo que drenam água pluvial, estavam cobertas de lixo trazidas pela água”, explicou o gestor.