Prefeitura de Cabrobó deve assumir gestão do trânsito no município

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(foto: divulgação)

A Prefeitura de Cabrobó deve criar nos próximos meses, uma Autarquia Municipal que terá como principal atividade gerir o trânsito no município. Para que a medida se torne oficial, o executivo enviou a Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei que cria o instrumento legal para a criação da estrutura administrativa necessária para a gestão do trânsito.

Atualmente o texto está sendo analisado pelas Comissões de Justiça e Redação de Leis e Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Cabrobó. A expectativa é de que o projeto seja levado a votação na próxima segunda-feira (10).

Durante entrevista concedida ao Programa Nossa Voz da Grande Rio FM Cabrobó, a presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Pernambuco, Samiramis Queiroz elogiou a iniciativa, mas destacou que na verdade todos os gestores têm a obrigação legal de cuidar do trânsito. “É muito comum as pessoas usarem o termo municipalização, mas interpretamos como a Inclusão do Município ao Sistema Nacional. Oficialmente é assim que entendemos esse processo. Porque segundo o Código Brasileiro de Trânsito, artigo 24 todos os municípios tem a obrigação de assumir a gestão do trânsito. No caso de Cabrobó sendo uma cidade com cerca de 34 mil habitantes e uma frota de mais de 10 mil veículos isso será benéfico para todos”, ressaltou.

Ainda segundo informações de fontes ligadas a prefeitura, uma vez criada, a Autarquia de Trânsito será subordinada a Secretaria de Infraestrutura. Um detalhes do Projeto é de que será implantada a Zona Azul para organizar a questão de estacionamento no Centro da cidade.