Prefeitura de Dormentes rebate Rosarinha e diz que município está zelando pelos profissionais de Saúde

0
(Foto: Divulgação)

Em entrevista ao Nossa Voz, a vereadora Rosarinha Coelho, cobrou da Prefeitura de Dormentes, a realização de procedimentos de testagem nas equipes de Saúde do município. “Eles estão na linha de frente! Testar todos aqueles que trabalham na saúde pública de Dormentes é proteção para eles e para toda população. A administração municipal de Dormentes precisa investir em testes no município, como mais uma ação de evitar o contagio,” destacou a Vereadora.

O município rebateu. Segundo a nota, a Prefeitura está oferecendo apoio “doméstico e emocional” a enfermeiros, técnicos e médicos que estão na linha de frente. Entre às ações, está a implantação da Casa de Apoio para os profissionais da Saúde que não se sentem confortáveis em voltar para casa.

A Casa de Apoio está localizada na região central do município e foi equipada com ar condicionado, internet e mantimentos para atender melhor os profissionais. São pessoas que têm contato diário com muita gente e que, apesar de sempre usarem roupas de proteção, máscara e luvas ficam com receio de voltar para casa, pois não querem expor suas famílias”, explicou a secretária de Saúde, Talita Mirele através de nota.

Além da Casa de Apoio, a prefeitura informou que oferece também acompanhamento psicológico aos profissionais e que, desde segunda-feira (25), a realização de testes rápidos da Covid-19 será intensificada. Fizemos a aquisição de mais de 2 mil testes rápidos para que todos os nossos profissionais sejam testados. A testagem rápida para detecção do coronavírus é uma forma de trazer mais segurança às nossas equipes e a nossa população neste momento, informou a prefeita, Josimara Cavalcanti.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)