Prefeitura de Petrolina faz alerta sobre falsos sites de cadastramento para auxílio emergencial

(Foto: Divulgação)

Se não for usado com cuidado e atenção, o WhatsApp pode ser uma ferramenta que contribui bastante com a disseminação de informações falsas. Mais uma vez, está circulando um link falso sobre o auxílio emergencial do Governo Federal. A Prefeitura de Petrolina alerta que qualquer mensagem afirmando a liberação de recurso para assistir trabalhadores informais e famílias de baixa renda é, por enquanto, falsa. 

Nos últimos dias, uma mensagem está sendo repassada com um site para que a população realize uma suposta consulta e confirme se possui direito ao benefício de R$ 600 à R$ 1200. A mensagem ainda garante que o dinheiro será liberado nesta segunda-feira (30).

A prefeitura desmente a afirmação e pede para que não disponibilizem nenhum dado ou informação pessoal nestes sites, pois podem ficar suscetíveis a tentativas de golpes. 

A renda emergencial aprovada pela Câmara de Deputados ainda depende de aprovação no Senado e de um decreto presidencial para determinação de como será o cadastramento e pagamento; somente após isso serão publicadas informações sobre o recebimento do benefício, através de meios de comunicação oficiais.

A Prefeitura de Petrolina também se compromete a repassar informações oficiais do município através do Instagram pelos perfis @prefeiturapetrolina e @miguelcoelhope e do site petrolina.pe.gov.br. (Com informações: Ascom/ PMP)