Prefeitura e Compesa se reúnem para avaliar tubulações em vias que serão pavimentadas em Petrolina

(foto: divulgação PMP)

Representantes da Prefeitura de Petrolina e da Compesa se reuniram, nesta quarta-feira (10), para debater a necessidade da identificação da tubulação das vias a serem pavimentadas ou duplicadas no município.  No encontro, que ocorreu na Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), foi solicitado à Companhia a verificação de intervenções em locais onde a gestão irá iniciar novas obras.

Durante a conversa, estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado; o secretário executivo de Infraestrutura, Anderson Freire; o gerente regional da Compesa, João Raphael e também representante da empresa CLC, vencedora do certame licitatório da duplicação da Estrada da Banana. 

“A companhia se comprometeu em fazer uma avaliação para que posteriormente não tenhamos problema na execução e, principalmente, que a população não seja prejudicada. Já na semana que vem, devemos iniciar a obra de duplicação da Estrada da Banana e para que tudo ocorra dentro do cronograma, precisamos da cooperação da entidade estadual”, afirmou o gestor da pasta, Fred Machado.  

Além da Estrada da Banana, foi solicitada à Compesa a checagem do percurso onde serão implantados cerca de 3,5 quilômetros de ciclovias nos bairros Henrique Leite e Jatobá. Nesta quinta-feira (11), o prefeito Miguel Coelho assina a Ordem de Serviço da obra no Fernando Idalino, às 18h. A expectativa da prefeitura é iniciar a implantação das ciclofaixas na próxima semana.