Prefeitura e Niagro fecham parceria para investir na educação em tempo integral

(foto: divulgação PMP)

A educação de Petrolina ganha mais um parceiro. A empresa Niagro vai ajudar a financiar as escolas em tempo integral da cidade. O acordo foi celebrado em visita do prefeito Miguel Coelho, nesta segunda-feira (27), à sede da Niagro, no Distrito Industrial.

Os recursos doados pela empresa japonesa serão destinados para custear programas de aperfeiçoamento dos professores e do ensino nas unidades de tempo integral. Além da Niagro, a Prefeitura fechou parceria com o Sicredi, AMF Empreendimentos, Constema, Sete Negócios Imobiliários e Plesa Engenharia. Outros acordos estão em negociação para expandir os recursos para a educação do município via parceria público-privada.

Na visita ao grupo Niagro, o prefeito elogiou as instalações da empresa e a preocupação em investir no ensino público de qualidade. “Essas parcerias são na verdade um olhar para o futuro. Investir na educação é pensar diretamente no desenvolvimento de nossas crianças hoje e numa cidade melhor amanhã. Uma empresa do porte da Niagro, portanto, quando abraça o ensino de tempo integral, está pensando no futuro da população e numa Petrolina mais próspera nas próximas gerações”, parabenizou o prefeito na conversa com os dirigentes da empresa.