Prefeitura embarga obra clandestina no Centro de Petrolina após desabamento

0
(foto: Amanda Franco/TV GR)

Após parte da fachada de um prédio desabar no centro de Petrolina e deixar um homem ferido, a prefeitura disse que a obra era clandestina e foi embargada. Depois do desabamento, a Defesa Civil de Petrolina isolou a área e constatou que as edificações vizinhas não corriam qualquer risco.

O desabamento aconteceu por volta das 14h30 da sexta-feira (26). Um vendedor de picolés passava no local no momento do desabamento e foi atingido em uma das pernas.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação informou que o responsável estava realizando a obra as escondidas. E que o proprietário manteve “a fachada do imóvel, que desabou, enquanto realizava sem qualquer autorização a transformação de dois pontos comerciais, onde já funcionaram uma loja de calçados e um armarinho, em um ponto apenas”.

A Defesa Civil recomendou a demolição da parte da fachada do imóvel para evitar risco de novos desabamentos. O responsável pela obra vai responder a um processo administrativo, que pode incorrer em multa. Ele também será notificado sobre o embargo da construção e a impossibilidade de prosseguir com qualquer construção no local até que todas as licenças necessárias sejam obtidas junto ao poder público municipal.