Prefeitura inicia obra de saneamento e entrega quadra no Dom Avelar

0

Foi assinada uma ordem de serviço para a instalação da rede de esgotamento da bacia do Dom Avelar. A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (20), durante a inauguração de uma nova quadra do bairro.

Com investimento de R$ 4,6 milhões, a Prefeitura de Petrolina já inicia, nesta segunda (23), a obra de saneamento. Serão construídos 97 poços de visita e 846 caixas de passagem do esgoto. Somando a tubulação toda, serão mais de 55 km de encanamento percorrendo o subsolo do Dom Avelar e bairros vizinhos. A Prefeitura ainda irá recuperar a rede de esgoto existente que foi construída há mais de 10 anos, porém, nunca foi concluída e ativada.

A previsão de término das obras é de 10 meses. Contudo, pela prioridade da intervenção, segundo o prefeito Miguel, a meta é concluir o saneamento em maio. “Esse é um momento histórico. A comunidade do Dom Avelar aguardou muito tempo por essa obra. Estamos aqui para mostrar que o saneamento é prioridade e não apenas um jogo de empurra. Voltaremos aqui para comemorar junto com a população o saneamento tão aguardado e que outros não fizeram, mas que nós estamos construindo porque, para a gente, o que importa é serviço de qualidade e respeito à população”, garantiu o prefeito. (Com informações: Ascom PMP)