Programa de regularização fundiária atinge marca de 5700 famílias beneficiadas em Petrolina

0
(foto: divulgação PMP)

Nesta quarta (27) mais uma etapa do programa “Petrolina Legal”. Desta vez, 700 famílias do bairro Terras do Sul receberam títulos de posse das residências onde moram. A espera dos moradores pela regularização foi de mais de 10 anos.

Agora, com as habitações regularizadas, os proprietários terão liberdade plena para comercializar ou alugar seus imóveis e, principalmente, nenhum risco de despejo por falta de comprovação de posse. Com o ato no Terras do Sul, a Prefeitura alcança a marca de 5700 títulos assegurados a famílias de vários pontos da cidade. Isso representa a maior ação de regularização fundiária do município.

“Essa comunidade não acreditava mais na prefeitura porque, no passado, foi prometida a entrega das escrituras e as pessoas foram enganadas. Hoje, essas famílias estão recebendo a documentação e voltando a acreditar no poder público. Do mesmo jeito que o Terras do Sul, diversas outras regiões voltarão a ter esperança e dignidade porque agora existe uma gestão séria e comprometida com a população”, destacou o prefeito na solenidade.

Desde que foi lançado, em 2017, o programa “Petrolina Legal” beneficiou famílias do João de Deus, Pedra Linda, Cosme e Damião, São Gonçalo, Pedro Raimundo, Fernando Idalino, Henrique Leite, Alto do Cocar, entre outras localidades. A meta da gestão municipal é atingir 10 mil moradias regularizadas até o fim de 2020.