Projeto Empreender na Praça será lançado nesta sexta (29) em Petrolina

0
(foto: divulgação PMP)

Na próxima sexta-feira (29) a praça principal da Cohab IV será movimentada pelo lançamento do projeto ‘Empreender na Praça’ da Prefeitura de Petrolina. A partir das 18h, mais de 50 empreendedores de segmentos da gastronomia, confecções e artesanato estarão expondo produtos para venda num espaço voltado para toda a família, com apresentação musical e exposição de fuscas antigos.

Coordenado pela Agência Municipal do Empreendedor, o ‘Empreender na Praça’ visa fortalecer o comércio local, levando empreendedores de várias localidades a venderem seus produtos nas praças dos bairros de Petrolina. Um dado que chama a atenção é que, dos 51 empreendedores que se inscreveram para participar, 46 são mulheres, demonstrando o quanto o sexo feminino anda, cada vez mais, empoderado e preocupado em fortalecer sua autonomia.

Outro dado importante é a presença de pessoas entre 17 e 21 anos. Em sua maioria, os jovens dessa faixa etária são estudantes da Escola Professora Osa Santana que irão colocar em prática o que aprenderem na disciplina de empreendedorismo que existe na unidade de ensino.

“O Empreender na Praça é um projeto arrojado, que leva os empreendedores formais e informais a apresentarem seus produtos de uma forma diferente, num local agradável, à noite, que dá para passear com a família e aproveitar para comprar diversas coisas diferentes em um só espaço. É bom para o consumidor e bom para o empreendedor que fortalece a marca do seu negócio”, explica o diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim.

O projeto ‘Empreender na Praça’ acontecerá mensalmente em uma praça da cidade, contando com empreendedores dos próprios bairros. A primeira edição, que acontece nesta sexta-feira (29), conta com a parceria da Associação de Moradores do bairro.