Projeto Escola Verde abre vagas para estágio remunerado e voluntário

0
(imagem: divulgação)

O Projeto Escola Verde abriu 40 vagas através de um processo seletivo para estágio. São 14 vagas como bolsistas e 26 como voluntários, distribuídas entre mais de 10 cursos, entre eles: Administração, Engenharias, Ciências Biológicas, Computação, Comunicação Social e Direito.

O estágio tem carga horária de seis horas diárias e oferece remuneração no valor de R$ 500,00 + auxílio transporte. Para participar do processo seletivo, o interessado deve se inscrever até o dia 05 de junho através do site da Facape e pagar a taxa de inscrição que custa R$ 20.

Os candidatos serão selecionados através de duas etapas: uma prova e uma entrevista para os classificados na primeira etapa. A prova acontecerá no dia 16 de junho e será composta por questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Noções de Matemática. As atividades para os selecionados devem ter início no dia 13 de julho.

O projeto, por ter uma execução interdisciplinar e atuar em várias frentes, necessita de estudantes de diversas áreas. Algumas das ações executadas nas instituições de ensino após a análise de contexto são: arborização de espaços, implantação de coleta seletiva, elaboração de material didático para Educação Ambiental, capacitação de professores sobre a temática, saúde ambiental nas escolas e muitas outras. Também podem se inscrever alunos que estão cursando Ciências Sociais, Educação Física, Medicina, Medicina Veterinária, Enfermagem, Licenciaturas e Tecnologia de Alimentos.

Para outras informações basta acessar o site da Escola Verde ou conferir o edital da seleção ou no edital disponibilizado no site da Facape, na aba Concursos.