Projeto oftalmológico é retomado na UPAE/IMIP de Petrolina

0
São oferecidos exames, consultas e óculos corretivos de graça. (foto: Divulgação)

Com o retorno das aulas em todo o estado, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) retomou hoje (21) os atendimento do Projeto Boa Visão. A iniciativa do governo do estado, oferta a adolescentes, jovens e servidores públicos do estado consultas, exames oftalmológicos e óculos corretivos.

O projeto virou lei em 2011 e a descentralização dos atendimentos começou por Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. “Nós ofertamos todo mês 90 vagas à VIII Regional de Saúde que é responsável pela marcação junto às escolas. A gente recebe as listas e põe no sistema. São dois dias reservados por mês para o atendimento a esse público”, esclareceu a enfermeira gerente do ambulatório, Martapolyana Torres.

A novidade é que agora não há um prazo para o encerramento do projeto, como ele foi validado em lei tem sua continuidade assegurada. “Depois que todos os alunos da rede estadual dos sete municípios que compõem a VIII Regional de Saúde forem atendidos, nós voltaremos fazendo revisão e marcando novamente primeiras consultas”, garantiu a coordenadora geral da UPAE, Grazziela Franklin.