Promotor de Justiça garante eleição tranquila do Conselho Tutelar de Ouricuri

0
(foto: Bruno Moraes/Nossa Voz)

Domingo (06) será realizada a eleição para os novos conselheiros tutelares de Ouricuri. Na verdade, em todo Brasil será realizado esse processo. Cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos. Ao todo, são 21 concorrendo na cidade.

Nesta quarta-feira (2), o Promotor de Justiça, Dr. Tiago Gonzales, titular da 2a Promotoria, que abrange Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena, participou do programa Nossa Voz da VP FM e garantiu que deve ocorrer com tranquilidade nos municípios. “Participo desse procedimento fiscalizando, tanto em Ouricuri quanto em Santa Cruz e Santa Filomena. O processo está ocorrendo dentro dos trâmites legais”.

Aproveitando o espaço do programa, Dr. Tiago ressaltou que apesar de não ser um voto obrigatório é importante que as pessoas façam de tudo para participar do processo. O promotor falou da relevância que tem o trabalho de um conselheiro tutelar. “O conselho tutelar é um representante do povo em favor das crianças e dos adolescentes que muitos têm seus diretos violados e a atribuição principal deles é proteger, resguardar, assegurar que esses direitos sejam garantidos”, finalizou.

Em Ouricuri, a eleição acontece de 8h às 17h, na escola EREM São Sebastião, Centro. No último processo participaram quase dois mil eleitores. Há uma expectativa que nesse ano o número de votantes passe de três mil.

Como não foram disponibilizadas urnas na zona rural, serão disponibilizados transportes. Ao todo 42 veículos estão cadastrados e são de responsabilidade da prefeitura municipal.