Reviravolta: Domingos de Cristália volta à Câmara de Vereadores de Petrolina

0
(foto: reprodução)

A defesa de Domingos de Cristália conseguiu um mandado de segurança com efeito suspensivo da cassação do mandato de vereador de Petrolina pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A cassação foi decidida no dia 9 do mês de julho e o primeiro suplente, Alvorlande Cruz tomou posse no dia 11 de julho. Mas, nesta terça-feira (06), Domingos de Cristália foi reconduzido ao cargo.

“O recurso ordinário interposto contra decisão proferida por juiz eleitoral ou por Tribunal Regional Eleitoral que resulte em cassação de registro, afastamento do titular ou perda de mandato eletivo será recebido pelo Tribunal competente com efeito suspensivo”, informa parte da decisão. O pedido de defesa é para a manutenção do vereador no cargo até que seja esgotado “o exame do recurso”.

O vereador conversou com o Nossa Voz e falou sobre o sentimento de retorno à Casa Legislativa. “O meu sentimento é de alegria. Eu acho que a justiça está sendo feita. Eu acredito demais na justiça e as pessoas que confiaram em mim podem esperar um guerreiro trabalhando por esse povo”, declarou Domingos de Cristália.