SAAE promove mutirão de serviços em bairro de Juazeiro

0
(foto: divulgação/ SAAE)

Equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE de Juazeiro-BA estarão nesta quinta-feira (09) realizando mais uma mutirão de serviços no Bairro João Paulo II. A ação está marcada para às 9h, na Escola Haydê Fonseca.

Serão oferecidos serviços de retirada de vazamentos, remoção de entulhos, reposição de calçamento, negociação de débitos, limpeza das redes coletoras de esgoto, reconstrução de Poços de Visita (PV) e pedido de novas ligações. Os estudantes da Escola Haydê Fonseca Falcão e moradores da comunidade terão ainda oficinas para confecção de produtos com materiais recicláveis, palestras sobre educação ambiental e brincadeiras com o Palhaço ‘Pouquinho’ da Companhia de Segurança, Transito e Transportes (CSTT).

Todo o material reciclável coletado durante a ação será destinado a 14 famílias que antes viviam no antigo lixão da cidade e hoje integram a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ).

Balanço do projeto

O projeto, SAAE em Ação, existe há um ano e foi criado para atender a demanda reprimida das comunidades com serviços relacionados a autarquia em um único dia.

Já foram atendidos 21 bairros e três distritos com um total de mais de 30 toneladas de materiais recicláveis coletados nas gincanas realizadas com estudantes e moradores dos bairros, aproximadamente 2,5 mil crianças atendida em 25 escolas visitadas e participativas através do Setor Social.

Cerca de 2.800 toneladas de entulhos retirados das comunidades envolvidas, uma média de 40 atendimentos no setor comercial por edição (negociação de débitos, reposição de calçamento, desobstrução de esgoto, retirada de vazamentos, revisão de leituras), além do trabalho de conscientização através de diversas palestras nas comunidades, colocação de 109 lixeiras nos bairros contemplados e diversas ruas atendidas com reposição de calçamento e pavimentação asfáltica.