SAAE reforça mutirões de limpeza em diversos pontos de Juazeiro

0

As equipes de Resíduos Sólidos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental SAAE/Juazeiro) intensificam a limpeza em diversos bairros da cidade. Nesta segunda-feira (06), o mutirão de limpeza estará concentrado nos Bairros Maringá, Novo Encontro, Angari e Tabuleiro. A Avenida Cristalina, BA 210 e Rodovia Salitre, também estarão na rota de limpeza.

Com o auxílio de sete caçambas, duas retroescavadeiras e duas pás carregadeiras, em média são coletadas 450 toneladas de entulhos diariamente por toda a cidade, além do reforço de 20 funcionários que apoiam na área de varrição e capinação.

Segundo o gerente de resíduos sólidos, Malam Cardoso, “o impacto da limpeza está sendo muito satisfatório e ainda conseguimos controlar o surgimento de pragas. Precisamos que a população nos ajude, colaborando ao não jogar lixo em terrenos baldios”, diz Cardoso. Quanto aos cuidados na prevenção do Coronavírus e do H1N1, ele acrescenta que “estamos mantendo nosso pessoal distante um do outro na limpeza. Caso tenham suspeitas de gripe, eles ficam em casa”, finaliza.

O SAAE lembra que está construindo ainda 10 ecopontos – locais regularizados onde a população poderá jogar os entulhos sem provocar excesso de poluição. Nesta primeira fase, os bairros Santo Antônio, Angari e Alto do Cruzeiro serão os primeiros a receberem os equipamentos.