Salgueiro sediará o Congresso Mundial “O Amor Nunca Acaba” das Testemunhas de Jeová

0
(foto: Mário Souza/Nossa Voz)

Uma das maiores séries de congressos internacionais, que abrangerão seis continentes, mais de 200 países e mais de 400 idiomas, será realizada em 2019. Um desses congressos será em Salgueiro, de 09 a 11 de agosto. Desde maio de 2019, as Testemunhas de Jeová realizam essa série mundial de congressos de três dias, destacando o tema “O Amor Nunca Acaba”.

A expectativa é de um público de seis mil pessoas por dia, no evento que será realizado no Ginásio Francisco Torres de Carvalho e é aberto ao público. O representante local das Testemunhas de Jeová, Romário Souza, comentou sobre a importância do congresso. “Esses eventos serão um exemplo de que o amor pode ser uma influência positiva para unir pessoas de diferentes formações. As Testemunhas de Jeová da cidade vão ter a oportunidade de conhecer e ter associação agradável com companheiros de adoração; e os moradores de Salgueiro estão felizes de poder receber uma grande quantidade de visitantes em muitos restaurantes, hotéis, pontos turísticos e outros locais”.

O programa vai considerar como os ensinos da Bíblia podem ajudar as pessoas de modo prático. Na sexta-feira o tema é como o amor ajuda as pessoas a vencer dificuldades, como problemas econômicos, doenças crônicas ou uma infância difícil e sem amor. No sábado o programa vai considerar como a Bíblia pode ajudar maridos, esposas e filhos a mostrar amor uns pelos outros. E o programa de domingo vai incluir um discurso para o público com o tema “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo cheio de ódio?”, que vai mostrar como vencer o preconceito e o ódio.

Os congressos das Testemunhas de Jeová têm entrada gratuita e não se fazem coletas. Veja a programação completa e assista ao vídeo sobre os congressos das Testemunhas de Jeová no site.

Estatísticas de 2018 sobre as Testemunhas de Jeová

8.579.909: Testemunhas de Jeová no mundo todo
240: Países onde há Testemunhas de Jeová
119.954: Congregações das Testemunhas de Jeová no mundo todo
20.329.317: Total de presentes às reuniões das Testemunhas de Jeová no mundo todo
975: Idiomas do jw.org, site oficial das Testemunhas de Jeová