Santa Cruz: Decepcionado com a oposição, Padre Paulo Sérgio confirma apoio a prefeita Eliane Soares

0
(foto: reprodução)

O padre Paulo Sérgio, ex-candidato a prefeito em Santa Cruz, em 2016, anunciou que vai apoiar a prefeita Eliane Soares, caso ela opte pela reeleição em 2020. Essa informação, divulgada nesta quinta-feira (11), vem sendo muito comentada nos bastidores da política na região do Araripe sobre as supostas razões que motivaram esse racha no grupo de oposição.

Pra evitar boatos, o pároco divulgou uma nota agradecendo aos mais de 3.300 eleitores que votaram nele, para quem explicou que, após as eleições municipais, o grupo não uniu as forças para atuar nas eleições de 2018, para deputados, governadores e presidente. “Prossegui acreditando de que se fazia necessário persistir. Vieram às eleições presidenciais, pensei que seria o momento de nos unirmos novamente. No entanto, isso não aconteceu e contei apenas com uma pequena minoria. Aguardei algum posicionamento do grupo, mas foi em vão”, diz a nota.

Visivelmente decepcionado, o padre avisou, que continua na política, e que talvez, em 2020, concorra a uma vaga no legislativo, de Santa Filomena, ao lado do grupo da situação, do prefeito Cleomatsom Vasconcelos. Ele disse também que ficou surpreso ao saber que a oposição o convocaria para se candidatar novamente ou para repensar sua decisão.

“Confesso ter ficado surpreso. Se esta procura tivesse ocorrido antes, evidentemente estaríamos juntos, pois sempre procurei ser honesto junto aos que me apoiaram e aos que me confiaram o voto. No entanto, estou de volta à Santa Filomena,  cidade que amo, onde fui acolhido pelo prefeito Cleomatsom o qual tenho muita gratidão e admiração pela forma como conduz sua gestão e a quem declaro meu total apoio. Já tenho residência fixa e Já transferi meu título para este domicílio eleitoral”, explicou.

O padre divulgou a nota, mas não deu entrevistas, disse que por enquanto pretende apenas trabalhar a possibilidade, colocando seu nome sob avaliação popular e do grupo ao qual pretende ingressar.