Santa Maria: Idosos e trabalhadores da Saúde devem tomar vacina contra a gripe

0
(foto: reprodução)

Em Santa Maria da Boa Vista as vacinas contra a gripe já se encontram disponíveis para atender a demanda da população. Os postos de saúde já estão abastecidos tanto na sede quanto no interior, de acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização do município, Luzineide Brito.

A orientação é que idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da área da saúde procurem os postos. A coordenadora do PNI, alerta ainda os idosos para evitar aglomerações nos postos de saúde, e ressaltou que há medidas para evitar aglomerações, como suspensão de vacinas de rotina. E havendo necessidade, a equipe de imunização vai até a casa do idoso que não tenha condições de se dirigir até os postos.

Segundo Luzineide Brito, o município até o momento não apresenta casos do H1N1, “estamos tranquilos nesse sentido, mas nossa equipe de saúde está atenta, trabalhando incansavelmente”. Essa é a primeira fase da campanha, que começou no dia 23 de março, e posteriormente outros grupos deverão também tomar a vacina.

Por Anderson Guimarães/Nossa Voz