Santa Maria: Prefeito rebate críticas de Jetro Gomes e não confirma se vai pra reeleição

0
(foto: Amanda Delvaux/GRFM)

No Nossa Voz desta quinta-feira (11), o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes comentou sobre as eleições municipais de 2020 e rebateu críticas da oposição sobre o governo e sobre uma suposta falta de transparência na aplicação dos recursos do precatórios do Fundef.

Eleições 2020

Sem deixar claro se partiria ou não para a releição, o prefeito disse que vai seguir o que o grupo político decidir. “Estamos iniciando as conversas. Temos uma reunião pré-agendada com o Partido dos Trabalhadores. No próximo ano a gente começa a fazer os levantamentos. Claro que há um desejo de continuar. Não é fácil gerir um município. (…) Inclusive, muitos prefeitos estão desistindo de disputar reeleição. (..) Mas este não é momento ainda de se definir. Essa definição será feita no primeiro semestre do ano que vem”, assegurou Humberto Mendes.

Críticas de Jetro Gomes

O ex-prefeito do município, Jetro Gomes, que já foi aliado de Humberto, declarou no Nossa Voz dá nota zero ao atual governo e anunciou que vai lançar o nome da esposa ou do filho para o pleito do ano que vem. “Jetro é meu amigo, foi meu aliado, eu já fui vice dele. Ajudei dentro do possível na sua gestão. Mas o nosso rompimento foi justamente por isso. Eu acho que num grupo político todos tem que ter oportunidade de estar a frente da gestão, de disputar uma eleição. A gente tem que acabar com aquela coisa de que só a família tem que estar. ‘Se não for eu, é minha esposa, é meu filho’ e não é assim”, declarou o prefeito.

Humberto foi além e, em resposta à nota zero dada por Jetro, disparou: “Eu sei que Jetro tem o serviço prestado, mas a nossa gestão supera e muito a gestão dele. (…) Nós vemos várias gestões com obras que foram iniciadas e não foram concluídas, e que o dinheiro veio. Os recursos foram recebidos”, alfinetou Mendes, assegurando que não deixará obras inacabadas.