São João de Cabrobó terá apenas um dia de festa

0
(foto: reprodução)

A Prefeitura de Cabrobó anunciou uma mudança na programação junina da cidade. Depois de chegar a divulgar que seriam dois dias de festa, o governo municipal informou que houve uma alteração nas datas e na grade de atrações para o São João.

A má notícia para os amantes do forró é que em vez de dois dias de festa, o município terá apenas um dia de shows na programação oficial. Durante entrevista concedida ao programa Nossa Voz da Grande Rio Fm Cabrobó, o vereador João Pedro Novaes (PSD), articulador junto com a Secretaria Estadual de Turismo, e a secretária Municipal de Cultura, Maria Virlany Saraiva explicaram as dificuldades encontradas para fechar a programação do São João de Cabrobó.

“O estado estava inclinado a reduzir os recursos pela metade, devido a uma contenção de despesas. Chegamos a pensar em não fazer o São João. Mas contamos com a sensibilidade do secretário Rodrigo Novaes e conseguimos reverter a situação. No entanto, as principais atrações que fazem parte do cadastro do estado já estavam com suas agendas preenchidas. Nos reunimos e decidimos reduzir para um dia e contra com três atrações”, explicou o vereador João Pedro Novaes.

“Seria muito ruim para a população e para o comércio não ter nenhum de festa. Garantimos pelo menos um dia para o nosso povo poder se divertir e para os comerciantes e os ambulantes ganharem com suas vendas”, destacou a secretária Maria Virlany Saraiva.

Com a mudança na programação, o “São João de Cabrobó – Cidade Junina” será realizado no domingo (23), com as seguintes atrações: Danilo Pernambucano, Rayssa Barcelar, Nanara Bello e Forró Santa Dose.

Aniversário de Cabrobó

Ainda segundo o Vereador João Pedro, durante uma reunião com o prefeito Marcílio Cavalcante e o secretário Rodrigo Novaes, ficou praticamente definido, que o Governo do Estado deve oferecer recursos significativos para a contratação de atrações de renome nacional para o aniversário do município no mês de setembro.