Secretário alerta que fogueiras podem danificar asfalto; Confira as dicas

0
(foto: reprodução internet)

No programa Nossa Voz desta terça-feira (11), a Secretaria de Infraestrutura de Petrolina fez um alerta sobre a tradição de fogueiras. Além dos cuidados com a segurança pra evitar acidentes com as chamas e fogos de artifício, a preocupação também é sobre as fogueiras acesas onde há pavimentação asfáltica.

O secretário executivo de Infraestrutura, Anderson Freire conversou com a equipe do Nossa Voz. (foto: Giomara Damasceno/PMP)

O secretário executivo de Infraestrutura, Anderson Freire, explicou que as vias podem ser danificadas pelo fogo. “O asfalto é composto por um derivado do petróleo e em contato com o fogo, ele derrete. Então como estamos com um grande programa de pavimentação, a gente está alertando a sociedade com relação à utilização das fogueiras”, justificou.

Para quem quer seguir a tradição junina sem prejudicar a pavimentação, existem algumas dicas que devem ser seguidas. “É preciso utilizar tijolos como parede de contenção, forrar o asfalto com areia, mais ou menos 10 centímetros, e colocar a fogueira em cima”, recomendou o secretário alertando que esse tipo de precaução deve ser feita inclusive nos asfaltos mais antigos.