Secretário diz que Domingos de Cristália zomba do incidente em Izacolândia em vez de buscar intervenção da prefeitura

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

No Nossa Voz desta quinta-feira (24), o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), Fred Machado, participou do programa e destacou algumas da principais obras que estão sendo feitas no município pela prefeitura. Entre elas, a duplicação e a construção de uma ciclovia na Avenida Clementino Coelho. Fred também destacou a construção de ciclovias e ciclofaixas para favorecer pedestres e dar mais segurança e fluidez no trânsito.

“A gente está investindo muito na mobilidade. A gente tem que dar segurança ao pedestre, ao ciclista, tanto quem usa a sua bicicleta pra pratica esportiva, como também como meio de transporte”, pontuou Fred Machado.

Ao logo da entrevista, o secretário falou sobre a polêmica de um estouramento da tubulação da Compesa que danificou parte da pavimentação que ainda não foi inaugurada pela gestão municipal em Izacolândia. Ontem (23), a prefeitura de Petrolina já tinha encaminhado nota para a imprensa relatando o caso, informando que a inauguração, marcada para o fim desde mês, seria adiada e que a Compesa teria 10 dias para fazer os reparos necessários.

Mas o caso ganhou outro desdobramento. A Oposição ao governo Miguel Coelho na Câmara divulgou nota criticando a qualidade do asfalto, citando o ex-vereador Domingos de Cristália, que foi afastado pela Justiça do cargo. Segundo a release da Bancada da Oposição, Domingos disse que o asfalto de Izacolândia “não precisa nem de chuva para se desmanchar”.

De acordo com o secretário, o que aconteceu em Izacolândia foi apenas um incidente com a Compesa. “A gente sabe que a pavimentação tem que ter uma boa drenagem e pavimentação não combina com água. Então, se você tem uma tubulação da Compesa, que está por baixo do asfalto, da camada de pavimentação, se estoura vai criar uma cratera e foi o que aconteceu lá em Izacolândia”, explicou o secretário.

Fred Machado fez ponderações sobre as críticas de Domingos de Cristália. “O ex-vereador, que tá afastado, que fez vídeos junto com outro cidadão, se ele pegar o telefone, fizer um vídeo e solicitar que a gente faça uma intervenção junto com a Compesa pra solucionar o incidente que ocorreu, isso é totalmente salutar. Eu acho que, ele como cidadão, além de ser um vereador, por mais que esteja afastado, ele é um representante do povo. (…) É mais salutar, é mais digno solicitar à prefeitura, solicitar à Secretaria de Infraestrutura e não fazer vídeo zombando, dizendo que foi problema do asfalto”, disparou o secretário.