Serviços de patrolamento de estradas vicinais de Petrolina são retomados

0
(foto: divulgação PMP)

A Prefeitura de Petrolina está reforçando os serviços de patrolamento para garantir a qualidade das vias que dão acesso às comunidades da zona rural. Desde fevereiro deste ano, mais de 300 km foram contemplados com a operação emergencial tapa-buracos que atendeu, aproximadamente, 50 localidades em áreas de sequeiro, irrigada e ribeirinha do município, nas regiões de Rajada, Cristália e Izacolândia.

Nesse intuito, a Secretaria de Governo e Agricultura está cumprindo um cronograma intenso de recuperação de estradas vicinais e vilas da zona rural de Petrolina. A comunidade do Capim já está recebendo serviços de limpeza e a estrada que liga Uruás a Caititu e Cruz de Salinas será a próxima contemplada com o trabalho de patrolamento e limpeza de estradas e vilas a partir desta semana, para dirimir com celeridade os transtornos causados pelas chuvas que recentemente caíram nessas localidades, melhorando assim, o fluxo de transportes escolares e da população local.

“A determinação do prefeito Miguel Coelho é avançarmos com o patrolamento na zona rural de Petrolina. Dos 6 mil km apontados em levantamento feito por nossas equipes, mais de 3 mil foram atendidos. Iniciamos os serviços que beneficiarão mais de cinco mil pessoas que moram em Uruás e no Capim. É assim que garantimos um Novo Tempo para o interior, atendendo aos pedidos mais urgentes da população”, afirmou o gestor da pasta, Simão Durando.