SEST SENAT realiza ação na Semana Nacional do Trânsito em cidades do Sertão Pernambucano

0
Todos os serviços são gratuitos para trabalhadores do transporte contribuintes e seus dependentes. (Foto: Agência Brasil)

Uma pessoa morre no trânsito do Brasil a cada 15 minutos. Por ano, são mais de 30 mil mortes. As estatísticas revelam um cenário preocupante e impõem a necessidade urgente de ações focadas na conscientização para mudar essa triste realidade.

Por isso, o SEST SENAT, anualmente, realiza uma grande mobilização nacional dentro da Semana Nacional do Trânsito. Entre os dias 15 e 20 de setembro, os profissionais das 148 Unidades Operacionais estarão em mais de 150 pontos do país, entre garagens e terminais de ônibus urbanos e interestaduais, oferecendo atendimentos de saúde e orientações de segurança no trânsito. O foco central das ações deste ano são os profissionais do transporte rodoviário de passageiros.

E como no trânsito todas as pessoas têm responsabilidades como cidadãs, é fundamental que cada ator, motorista ou pedestre, se coloque no lugar do outro e aja com respeito. Por isso, o tema escolhido para a campanha do SEST SENAT deste ano é “empatia”. A ideia é mostrar a importância do exercício diário desse sentimento no contexto do trânsito.

Nos locais de ação, serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e curva glicêmica e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal. Também haverá informações sobre alimentação saudável e os riscos do uso de álcool e outras drogas. Estão previstas, ainda, ações socioeducativas do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes com as vans que estão percorrendo o país para levar orientações sobre saúde e trânsito seguro aos trabalhadores do transporte.

Veja Programação:

Arcoverde

Data: 18/set

Horário: das 09:00 às 12:00

Local: R. José Lins de Siqueira Brito (ARCOTRANS) – Centro

Salgueiro

Data: 19/set

Horário: das 09:00 às 12:00

Local: Rua Otávio Leitinho (Praça), Centro

Serra Talhada

Data: 20/set

Horário: das 08:00 às 12:00

Local: Praça Sergio Magalhães, S/N, Centro