Sonho de escola em tempo integral vira pesadelo em Cabrobó

0
Escola deveria se tornar unidade piloto do projeto doe integralização. (foto: Mário Souza/Nossa Voz)

O sonho de ter uma escola municipal de tempo integral se transformou em um verdadeiro pesadelo para professores e alunos da Escola Evandro Ferreira dos Santos em Cabrobó-PE. Anunciada como unidade piloto do Projeto Integralização de Escolas de Ensino Fundamental, as obras de adequação estrutural estão paralisada desde setembro de 2018.

Obra está paralisada deste outubro de 2018, mas as aulas não foram suspensas. (foto: Mário Souza/Nossa Voz)

A obra do Governo de Pernambuco e é realizada em parceria com a prefeitura. Cabe a gestão municipal destinar mão de obra e as três refeições realizadas pelos alunos durante o tempo que estão na escola.

Em Cabrobó, a interrupção dos serviços têm gerado uma série de transtornos e colocado em risco até a integridade física dos alunos, já que as aulas não foram suspensas. “Eles pararam a obra e deixaram para trás vários buracos, ferros, sujeira, vegetação e entulho. Nosso medo é uma dessas crianças se machucar. Por mais que estejamos atentos, não é fácil segurar todos esses meninos. Já que parou, o que é uma pena, tinha que isolar a área para que ninguém acabe se ferindo. Fico apreensiva, nos intervalos das aulas ficam todos atentos para evitar que as crianças sofram acidentes nessa obra abandonada”, relatou a gestora da unidade, Silvânia Freire.

Placa mostra que a obra é do Governo de Pernambuco em parceira com a prefeitura de Cabrobó. (foto: Mário Souza/Nossa Voz)

A reportagem do Nossa Voz da Grande Rio FM Cabrobó entrou em contato com a secretária de Educação, Lorena Sampaio. A informação repassada é que está marcada uma reunião com o secretário Estadual de Educação e Esportes, Fred Amâncio para discutir o assunto e obter uma resposta sobre a continuidade da obra.